Inscrições abertas
Grupo em formação
Previsão: 1o bimestre de 2018
Envie email solicitando reserva/inscrição
emind@pobox.com

Início: 8:30h | Término: 17:30h
Local: Dojo Harmonia, Rua dos Cariris 13 (altos) Pinheiros (5 min do Metrô Faria Lima, linha Amarela) | São Paulo, SP


Workshop que capacita facilitadores a utilizarem ritmos e percussão para trabalhos em grupo, sem requerer dos participantes, habilidades musicais. Fundamentado na prática de “círculo de tambores comunitário” (CTC) sistematizada por Arthur Hull, inclui conceitos e benefícios do CTC; os papéis do facilitador do CTC; técnicas e procedimentos de facilitação.

Público Alvo

Profissionais de saúde, educação, artes, músicos, musicoterapeutas, psicólogos, áreas humanas e sociais, recursos humanos, oficineiros, brincantes, monitores, dentre outros profissionais que lidam com grupos e equipes.

Requisitos

Formação técnica ou superior na área de atuação; afinidade com ritmo e movimentos corporais.

Tópicos

Conceitos de Círculo de Tambores Comunitários; papéis do FRT; quebra-gelo, aquecimento e drum-call; manobras de FRT básicas (cues); groove, entrainment, janelas de comunicação, rhythmburnout, reestruturação e redirecionamento; roteiro de uma roda de tambores, casos práticos.

Investimento

R$185,00 (cento e oitenta e cinco Reais) por participante. Sócios da APEMESP com anuidade em dia 10% desc | membros do Instituto Harmonia favor consultar | Reciclagem 50% desc.

Materiais Inclusos

Apostila em formato eletrônico, certificado de conclusão.

Informações

emind@pobox.com | (11) 99355-2850 (Oi, WhatsApp)

Inscrições

Envie solicitação para emind@pobox.com e receba ficha de inscrição com orientações para pagamento do investimento.

Facilitador

Paulo R. Suzuki, musicoterapeuta, facilitador de círculo de tambores treinado pela Remo HealthRhythms (Barry Bittman e Christine Stevens) e Village Music Circles (Arthur Hull). Life & Professional Coach-Mentor no Sistema ISOR. consultor organizacional e em tecnologia da informação, professor em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de computação, multimídia, gestão de pessoas, empreendedorismo e musicoterapia. Sócio-Diretor da EMIND Atividades Integrativas. consultor organizacional e de tecnologia da APEMESP, Associação de Profissionais e Estudantes de Musicoterapia do Estado de São Paulo. Consultor organizacional e negócios do Instituto Tambor. Criador do movimento Roda de Tambores Brasil.

Política de Cancelamentos, Faltas e Substituições

Cancelamentos poderão ser solicitados até 3 dias úteis antes do início do evento (consulte sobre ressarcimento do investimento).

Não haverá ressarcimento do investimento no caso de faltas ou desistências – nesses casos, o participante terá 20% de desconto nos próximos treinamentos.

Inscrições pagas poderão ser transferidas de um participante inscrito para outro desde que comunicado formalmente por email, informando sobre a substituição.